A vida do pequeno Joseph Deen deu uma guinada que nem mesmo em seus melhores sonhos ele poderia prever. O menino foi descoberto por um olheiro e assinou um contrato generoso para se tornar atleta profissional do Team 33.
Tyler Gallagher, diretor-executivo do grupo, conta que um de seus olheiros o procurou e recomendou que ele assinasse rapidamente com o menino porque, segundo o olheiro, Joseph era realmente um talento e seria abordado por outras empresas.
O menino assinou um contrato de US$33 mil (cerca de R$187 mil) para se tornar jogador da equipe. O menino sonha em se tornar um dos maiores do segmento e ficou muito feliz com o contrato, já que não se sentia levado a sério até então.
Apesar do contrato, a pouca idade do garoto acabou levantando polêmica. Para ser um gamer profissional, é necessário que Joseph se dedique diariamente e com bastante exposição ao jogo e, por sua vez, à tela do computador.
Para especialistas, a rotina pode ser prejudicial. Sua mãe, no entanto, afirma que tem tudo sob controle. De acordo com Gigi, Joseph passa entre duas a três horas diárias no computador, depois da escola, e um pouco mais nos fins de semana.
Ela ainda destaca que o filho tem outras práticas e que o dinheiro do contrato foi guardado em uma poupança para o próprio garoto. Joseph também pratica piano, o que acredita ter ajudado em sua carreira nos games.