Há poucos dias, o Brasil se comoveu com a história de Adarlele Ribas Andrade de Lara. Ada, como era carinhosamente chamada por amigos e família, tinha 26 anos quando perdeu a batalha contra o câncer, mas não antes de realizar seu sonho.
Ada teve uma história de lutas desde muito nova. Com apenas 7 anos, teve o primeiro diagnóstico de câncer. Ela venceu a doença e, aos 23, teve novamente um tumor encontrado. Entre o fim de 2020 e começo de 2021, novamente o câncer.
Era sua terceira luta contra a doença, mas dessa vez não resistiu. Apesar disso, a história não é apenas de dor, mas também de amor. Em maio do ano passado, Ada conheceu Ruan, com quem viria a se casar meses depois.
“Ela falava que ele era o príncipe encantando dela. É uma história de filme, uma prova que o amor verdadeiro existe”, afirma o irmão da jovem. Adnilson de Andrade, 32 anos, conta que a irmã estava feliz com o casamento, mesmo debilitada pelo câncer.
Foram apenas dois dias de casada até precisar voltar para o hospital, quando ficou internada e não teve mais alta. “A hora que estavam saindo da igreja, o Ruan levando ela sentada na cadeira de rodas. Os dois chorando, todo mundo aplaudindo. Ela aplaudia junto com o sorriso mais lindo do mundo”, lembra Adnilson.
Apesar de toda a dor da perda, a família se orgulha da jovem. Mesmo com todas as dificuldades, Ada conciliava trabalho e faculdade, conseguiu tirar a carteira de motorista, outro sonho, e se casou. Infelizmente, não houve tempo para concluir a faculdade.
Ruan, agora viúvo, vive na casa que dividia com Ada e agora cuida do cãozinho dela, o Snow.