Após ser detido por homens da Polícia Militar no último sábado (27), o cantor Salvador da Rima foi liberado por volta das 19:30h do 67 DP em São Paulo, na parte externa da delegacia centenas de fãs e amigos faziam manifestações e aguardavam por sua liberação.
Entenda o caso:
O MC Salvador da Rima estava numa cada de amigos na tarde do último sábado, quando homens da PM invadiram o local para prende-lo, a ação que contou com 6 viaturas e 1 base da PM foi gravado nos celulares de testemunhas e amigos do cantor que estavam presentes quando tudo aconteceu.
As imagens mostravam o MC sendo agredido mesmo sem reagir à prisão, por conta disso, se formou uma confusão generalizada onde foi preciso da intervenção da polícia com gás de pimenta para dispersar a multidão que tentava impedir a prisão de Salvador da Rima.
O cantor foi ouvido pelo delegado Sandro Tavora que segundo informações ignorou os atos violentos de agressão contra o rap ainda autuou o cantor. Em nota a assessoria do governador de S. Paulo, disse que o MC foi levado à delegacia por hostilizar os agentes policiais que estavam na operação.
Após deixar o departamento de polícia, o cantor foi ovacionado e carregado nos braços de fãs, sua primeira atitude após liberação foi procurar a família que mora na Zona Leste de SP, para se desculpar por tudo transtorno causado com a invasão dos policiais.
Salvador de Rima foi recebido com muito carinho pela auxiliar de enfermagem, dona Regina Aparecida Morais Mesquita da Silva, e por seu marido, o técnico de som José Ivanildo da Silva, após pedir perdão, eles se abraçaram e o MC não conseguiu segurar o choro que comoveu a todos.