Essa é uma linda história de amor que vale ser lida até o fim. Tudo começou quando a jovem escritora de literatura infantil de 29 anos estava em uma praça a espera de um amigo que a levaria para um passeio.
Emmy estava em viagem de férias quando o inesperado aconteceu e se tornou um divisor de água em sua vida.
Quando estava num banco de praça à espera do amigo, um rapaz se aproximou e lhe perguntou que horas seria aquela, Emmy percebeu que se tratava de um morador de rua, mas lhe respondeu com toda gentileza que sempre trata todas as pessoas.
O rapaz continuou ali por perto, e Emmy puxou papo para passar o tempo, no meio da conversa, ela quis saber o que teria levado um rapaz tão inteligente e jovem a morar nas ruas.
A resposta dele a deixou emocionada e a conversa rolou por muitos minutos, de repente o amigo de Emmy chega e então ela se o acompanha, mas não consegue tirar a imagem daquele rapaz de sua cabeça.
Dias depois, Emmy reencontrou o jovem Vic Kocula e percebeu que estava completamente apaixonada por ele, o beijo só não aconteceu naquele momento por conta da falta de higiene, e então Emmy se despediu pois já estava retornado para sua cidade.
Emmy ficou angustiada e só pensava em Vic, mas antes de vir embora deixou seu número de telefone com ele. E não é que vic juntou seus trocados e veio atrás dela?
Ele chegou de surpresa e depois disso nunca mais se separaram.
Pouco tempo depois, eles se casaram e tiveram dois filhos, Desta e Til, e para comemorar a sua linda história, decidiram escrever um livro sobre o seu romance.