Um assassinato bárbaro que aconteceu nesta última segunda-feira (22), na Zona Norte de São Paulo.
A vítima foi identificada como a jogadora de eSport Ingrid Bueno, de 19 anos, conhecida nas plataformas de gamers como ‘Sol’. A jovem jogava Call of Duty: Mobile pelo time E-Sports.
Um estudante de 18 anos, foi preso em flagrante após cometer o crime, ele revelou que conhecia Ingrid a cerca de um mês, ele também faz parte de uma equipe de eSport.
Segundo o boletim de ocorrência, Ingrid foi golpeada por diversas vezes, ela estava na casa de seu algoz identificado como Guilherme Alves Costa. Quem encontrou a vítima já inconsciente e ensanguentada foi o irmão de Guilherme que acionou a polícia.
Quando os agentes de segurança chegaram no local já encontraram Ingrid sem vida, o irmão do criminoso disse que não conhecia a vítima.
Guilherme revelou que conheceu a jovem na internet, após esfaquear Ingrid ele fez um vídeo dando risadas e chegou a mostrar o corpo da garota: “Vocês estão achando que é tinta, montagem ou algo do tipo, mas não é. Eu realmente matei ela, entendeu? […] Olha só, que maravilha”, disse gargalhando.
Ao prestar o depoimento ele falou algumas coisas desconectadas, afirmou que escreveu um livro que conta tudo sobre o crime, que planejou tudo e que nas suas anotações ele explica suas motivações.
Guilherme chegou a fazer um discurso de ódio contra o cristianismo, os investigadores ficaram com uma cópia do suposto livro. A Polícia Civil segue investigando o crime.