Um dispositivo que deveria ser um motivador de alegria e comemoração acabou marcando uma tragédia no último domingo (21). Um homem identificado como Christopher Pekny, de 28 anos, morreu depois de ser atingido por uma explosão.
Ao que tudo indica, Christopher e o irmão, Michael, trabalhavam juntos para construir um dispositivo que revelaria o sexo do bebê de Christopher, durante o Chá de Revelação. Algo deu errado, no entanto, e ambos foram atingidos pela explosão.
Christopher não resistiu aos ferimentos e morreu. O irmão, de 27 anos, precisou ser hospitalizado devido aos ferimentos. O caso esta sendo investigado pela polícia, que não divulgou que tipo de dispositivo explosivo os irmãos manuseavam.
Nos Estados Unidos, as festas de revelação se tornaram um problema nos últimos anos com comunicado dos Bombeiros, inclusive. É comum o uso de fogos de artifício e explosões durante a revelação do sexo do bebê, mas nem sempre a festa da certo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, em 2017 um grande incêndio florestal teve início no Arizona depois de um Chá Revelção; já em setembro de 2020, na Califórnia, outro grande incêndio começou da mesma forma.
Para Peter, irmão mais velho de Christopher, o episódio foi “o acidente mais bizarro que eu poderia imaginar”. Christopher se preparava para ser pai. O caso acabou despertando alertas pelo país. No Brasil, o uso de dispositivos explosivos não é tão comum como nos Estados Unidos.