O repórter Jandir Martins passou por um susto imenso enquanto gravava uma reportagem para o Cidade Agora, uma versão do Cidade Alerta que vai ao ar em Rondonópolis, Mato Grosso. O programa é da TV Cidade, que é afiliada da Record na região.
Martins fazia a cobertura dos problemas estruturais de uma ponte, quando decidiu se pendurar no local. O repórter é conhecido por se arriscar e passar por alguns apuros durante as transmissões, mas não contava que poderia cair do local.
Sem entender a gravidade da situação, o apresentador do programa ainda pressiona para que o cinegrafista filme Jandir pendurado, mas o profissional José Roberto Pires virou a imagem ao ver que o colega havia caído. Pires acionou o Samu para socorrer o repórter.
Já na ambulância, Jandir gravou um vídeo para tranquilizar os fãs e familiares, já que a situação foi toda transmitida ao vivo e acabou repercutindo na hora. No vídeo, ele afirma estar bem e passa uma mensagem tranquila.
Apesar de não ser considerado um acidente grave, Jandir precisou passar por cirurgia para corrigir as fraturas. De acordo com informações oficiais, ele acabou trincando os dois tornozelos na queda. O repórter vai precisar se afastar por 60 dias do trabalho, período em que vai precisar ficar em uma cadeira de rodas. Ainda podem haver sequelas.
“A gente acompanhou tudo, desde o momento que ele ficou no hospital, até em casa e dando o suporte necessário para que ele possa voltar logo”, afirmou a diretora de jornalismo da TV Cidade, Renata Ramos, procurada pelo UOL.