As investigações sobre as supostas práticas criminosas do Padre Anderson tem ganhado novos capítulos. Em reportagem que foi ao ar ontem (21), o Fantástico expôs áudios que podem comprometer o padre e conversou com investigadores.
A polícia começou a investigar o caso a partir de suspeitas de movimentações ilegais de dinheiro através das AFIPEs, que são instituições criadas pelo padre. Robson atua na Basílica do Divino Pai Eterno, na cidade de Trindade, em Goiás.
O caso já passou por altos e baixos ao longo da investigação. Em outubro, as investigações chegaram a ser bloqueadas por decisão da Justiça de Goiás. A decisão pode cair a qualquer momento. A defesa do padre alega inocência.
Áudios divulgados pelo Fantástico podem trazer novas reviravoltas ao caso. O padre alega que as gravações foram adulteradas, já a polícia afirma que todo o material foi periciado e é legítimo. As conversas revelam detalhes de como seria a ação de Robson.
Em mensagens de áudio, os áudios atribuídos ao padre são comprometedores e envolvem ainda a participação de mais pessoas nas supostas práticas criminosas. Uma dessas pessoas, por exemplo, a delegada Renata Vieira.
O envolvimento da delega é investigado a partir dos casos de chantagem e extorsão dos quais o padre foi alvo. A investigação compreende um período de 10 anos, no qual o padre teria cometido as práticas ilegais através das Afipes, que captam doações em dinheiro de fiéis da Igreja.
Todos os detalhes podem ser assistidos aqui