Uma situação inusitada, mas também preocupante, foi registrada em Cuiabá e acabou se tornando caso de polícia. Um casal forçou a retirada do filho, recém-nascido, do hospital logo depois do parto. A assessoria de imprensa do hospital se pronunciou sobre o caso.
De acordo com a assessoria, o casal chegou ao hospital no último sábado com a mulher sofrendo intensas contrações. O parto acabou sendo induzido e o bebê nasceu de cesárea, mas prematuro e com algumas condições clínicas.
Por decisão médica, o bebê foi levado a UTI e, segundo a assessoria do hospital, foi nesse momento que os problemas começaram. O casal não concordava com a permanência do bebê na unidade e o pai afirmava que o bebê estava sendo exposto a condições precárias.
“Um dos questionamentos do pai era de que o bebê estava apenas de fralda. Mas a UTI tem uma temperatura própria para que as crianças fiquem só com fralda no local”, afirmou a assessoria. Durante uma visita do Conselho Tutelar, convocado pelo hospital, a mãe conseguiu fugir com a criança no colo.
A polícia civil foi acionada e o pai acabou sendo detido. A mulher conseguiu fugir e não foi localizada. O bebê nasceu prematuro e precisava de atendimento médico em instalação hospitalar e pode estar em risco.
A mãe não quis revelar onde estava e o pai assinou termo circunstanciado e foi liberado. Os dois podem responder por “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”.