O cantor Belo foi preso na última quarta-feira (17), por ter realizado um show na última sexta-feira (12), na comunidade do Complexo da Maré, em uma escola estadual existente naquela localidade.
De acordo com as informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, o cantor responde por quatro crimes: infração sanitária, crime de epidemia, organização criminosa e invasão a prédio público.
Em depoimento o cantor afirmou que foi contratado para realizar o show e que não sabia que aconteceria em uma escola pública e muito menos que os organizadores não haviam se preocupado com o distanciamento social e demais precauções para evitar a disseminação da Covid-19.
Na madrugada desta quinta-feira (18), o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Milton Fernandes de Souza, acatou o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do cantor.
Belo deixou a prisão e seguiu direto para sua residência. Segundo sua esposa Gracyanne Barbosa, o cantor chegou bastante abalado com toda a situação.
O cantor fez sua primeira aparição nas redes sociais através de alguns vídeos que compartilhou em seu Stories no Instagram.
Belo aparece aos prantos e em silêncio, ele não fala absolutamente nada, apenas chora copiosamente. Na legenda ele colocou a seguinte frase: “Grito em silêncio. Gratidão a todos. Deus é maior. Justiça!”.
Os fãs e seguidores de Belo ficaram comovidos com o vídeo, desde que ele foi preso que recebeu muitas mensagens de carinho e apoio dos seus admiradores.
Confira o vídeo abaixo: