Infelizmente, esta mulher teve uma morte causada por um hábito muito comum e apreciado por diversas pessoas. Se trata da infestação de sementes. Conhecidas por seus benefícios, elas fazem parte do cardápio de alimentação de muitas pessoas. Contudo, isso causou a morte de Rosineide Dorneles Mendes, aos 50 anos, ela não conseguiu resistir após ter comido uma semente de óleo de abóbora. O produto foi comprado através da internet. As autoridades continuam a investigar o caso.
Sua morte ocorreu nesta última segunda-feira, dia 15 de fevereiro. Porém, ela já estava internada desde janeiro. O seu marido, o cozinheiro Willis Pena de Oliveira, também ingeriu o alimento e continua internado em estado grave. O caso aconteceu no Espírito Santo.
O casal tem um filho de 20 anos de idade, ele chegou a ir na delegacia e registrar o acontecimento.
Um familiar informou que a situação de Willis é complicada. O filho do casal não quer se alimentar e não dorme direito, tamanha sua preocupação. Com isso, toda a família declara estar abalada.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). No local, serão realizados todos os exames necessários que apontaram a causa da morte de Rosineide.
A empresa responsável pelo o produto chegou a ser acionada, mas não quis se pronunciar sobre o ocorrido.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá continuar com as investigações sobre o acontecimento.