Laudo do IML dá detalhes de causa da morte da adolescente de 14 anos que foi encontrada amarrada em árvore

A causa da morte foi apontada.

Uma garota foi encontrada sem vida, amarrada em uma árvore, na região de Campo Belo do Sul, em Santa Catarina. O laudo médico da causa de sua morte já foi liberado. E a causa foi apontada como estrangulamento. Ela tinha apenas 14 anos.

Um adolescente de apenas 15 anos de idade, suspeito de ter participado no crime, teve a sua internação indicada.

As autoridades definiram que ele deve ficar internado pelo o tempo de 45 dias, já que é o tempo máximo que um adolescente sem pena definitiva pode permanecer na instituição. As autoridades continuam a investigar o crime.

Nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, a adolescente havia sido declarada como desaparecida. Apenas alguns dias depois, o adolescente suspeito também desapareceu. A Polícia ainda não sabia se os desaparecimentos tinham alguma relação.

Na quarta-feira, dia 10 de fevereiro, o seu corpo foi encontrado sem vida. Não haviam sinais de violência física ou sexual aparentes. Logo na quinta-feira, dia 11, o adolescente se apresentou para as autoridades e se declarou como culpado por ter participado da morte da jovem.

O adolescente não informou o que motivou a cometer o crime nem mais detalhes. As autoridades acreditam que outras pessoas estejam envolvidas. Ele não tinha antecedentes criminais.

A tia da jovem, Karin Morena, ressaltou que sua sobrinha nunca tinha feito mal a ninguém. Uma série de protestos pedindo por justiça no caso foram realizados, ao acompanhar a chegada do corpo da jovem ao IML (Instituto Médico Legal).

 

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.