Lumena é uma das participantes mais polêmicas do BBB21, a psicóloga é adepta Candomblé, porém algumas atitudes delas começaram a chamar a atenção de praticantes e leigos desta crença.
Diante deste cenário o Terreiro Roça do Ventura, localizado em Cachoeira, que fica no Recôncavo Baiano. A representante do espaço religioso afirmou que Lumena não está dentro do BBB21 como uma “autoridade religiosa”, a polêmica surgiu após a baiana, Nego Di, Karol Conká e Projota fizeram piadas e trocadilhos com o orixá Xangô.
A mãe de santo revelou que Lumena é neta da Roça do Ventura e que é “vodunci” de apenas uma no de jornada no candomblé. Vodunci é nome dado aos iniciantes do Candomblé da linha Jeje.
A religiosa contou que o vodunci comete erros até chegar a maturidade, ou a sua maioridade, ainda segundo a mãe de santo estes erros que a dofona (Lumena) cometeu no diálogo com os outros participantes infelizmente podem acontecer, afirmou Etemy Ogorensi Aline, filha da Roça Ventura.
A mãe de santo fez questão de ressaltar que Lumena não é apenas Candomblé, ela também é psicóloga e DJ e que quando chegou no terreiro trazendo uma grande bagagem com suas cicatrizes. Ela também citou o livre arbítrio, cada um tem o direito de tomar as suas decisões e falar o que bem entende.
Lumena se aliou a Karol Conká em uma militância considerada por muitos equivocada, a psicóloga e a cantora são as campeãs em rejeição até o momento.