Um trágico acidente de avião ocorreu na região do Paraguai, mais especificamente em Luque.
O prefeito de Fuerte Olimpo, Sergio Cuellar, confirmou que pouco tempo após o meio-dia o avião identificado como um CESSNA C402B, com a matrícula FAP-0221, decolou da cidade.
Infelizmente a aeronave sofreu uma queda, na região de Luque. Até o momento, foram confirmadas sete mortes e apenas uma pessoa que conseguiu sobreviver. Ela está internada em estado grave no hospital da região.
As autoridades já foram acionadas para verificar o local do acidente e realizar uma análise técnica na pista do aeroporto.
O prefeito especificou que havia dois membros da tripulação e quatro passageiros. Para voltar a Assunção, teriam ingressado mais duas pessoas, que seria um administrativo da Força Aérea do Paraguai e um civil. “Infelizmente estamos lamentando essas vidas humanas, incluindo as duas pessoas que são de Fuerte Olimpo”, disse o prefeito.
A aeronave caiu pouco depois das 14h30 nas instalações da Força Aérea Paraguaia, localizada na cidade de Luque.
O comandante das forças armadas, Douglas Cubilla, contou que será solicitada a gravação das comunicações entre a tripulação da aeronave e a torre de controle. Apesar disso, ele contou que não poderia fornecer mais detalhes devido a se tratar de um avião militar.
Nas imagens que foram compartilhadas nas redes sociais, são observados vários carros que foram afetados pela queda do avião. O Major Leilo Villalba confirmou que a aeronave era tripulada por militares e uma investigação foi ordenada.
#Reiteramos – Una avioneta cayó en una pista auxiliar de la Fuerza Aérea al intentar aterrizar. Se habla de 4 fallecidos.
🔴 EN VIVO: https://t.co/ROgD2QuKjm#TelefuturoPy vía @npyoficial pic.twitter.com/zSHs9bZGXC
— Telefuturo (@Telefuturo) February 9, 2021