Quando se pensa em Polícia e Corpo de Bombeiros, em geral, imagina-se sempre o profissional na atividade em campo. Dificilmente as pessoas lembram de cara de quem trabalha na retaguarda. Mas histórias incríveis surgem daí também.
O cabo Maicon Alexandre Marçura viveu segundos de desespero junto com Cauana, a mãe de uma bebê de 20 dias. Segundo a família conta, a bebê se engasgou após ingerir um pouco de chá, algo que deixou a todos desesperados.
Sem saber o que fazer, Cauana ligou para o 190 e foi atendida por Maicon, que conseguiu manter a calma e cumprir seu trabalho. A ligação revela como a mãe estava nervosa com a situação, mas tudo terminou bem.
O cabo orientou a família a deitar a bebê, de barriga para baixo, no antebraço e levemente inclinada para baixo. Então, o PM orientou a dar três tapinhas nas costas da bebê. Depois de alguns instantes, a criança voltou a respirar.
“Ela começou a ficar roxa. Demorou muito para voltar. Foi uma eternidade para nós”, conta Cauana. “Adrenalina vai a mil. Você não está esperando. A pessoa liga desesperada”, afirma o cabo Maicon. O PM não esconde que se agarrou à fé naquele momento.
Depois de passado o susto, Cauana fez questão de procurar o PM e apresentar a bebê que ele havia salvado. O encontro aconteceu no Comando de Policiamento do Interior (CPI-5), localizado em São José do Rio Preto, em São Paulo.