O Big Brother Brasil sofreu uma grande reviravolta ontem com a saída de Lucas Penteado. O rapaz crescia dentro do jogo e vinha conquistando o apoio do público depois de passar por maus bocados dentro da casa.
Dentro da casa, a saída do ator também gerou uma onda de repercussões. Uma das pessoas que mais sentiu toda a tensão da festa e do pós-festa foi Projota. O cantor externou o desejo de sair do programa, discutiu com outros participantes e foi ao confessionário.
Uma das premissas do Big Brother é não haver nenhuma interferência do exterior em relação aos participantes. No entanto, durante o pay per view na manhã de ontem, o público ouviu uma conversa direta entre Projota e Boninho.
Durante a conversa, Boninho da a entender que a saída de Lucas mudaria as coisas dentro da casa e chega a culpar o rapaz pela forma como tudo aconteceu, alegando que ele “se transforma” ao ingerir bebida alcoólica e teria escondido esse problema da produção.
Projota então afirma que não precisa daquilo e que teria escondido uma faca para se proteger de Lucas. Boninho segue a conversa, tentando contornar a situação e convencer o cantor a permanecer no programa. O áudio não agradou ao público.
A Globo admitiu, em nota, que o áudio é legítimo e que a conversa realmente aconteceu. A emissora minimizou o impacto do diálogo ao jogo, tranquilizando o público. “Conversas como essas são comuns em momentos sensíveis da disputa, sem que representem interferência no jogo”, diz a nota.
Sobre Lucas, outro ponto criticado em relação ao diálogo, a emissora reafirma que Lucas recebeu acompanhamento médico e psicológico durante o programa e poderá continuar contando com o acompanhamento agora, mesmo depois de deixar o programa.
Para ler a nota completa, clique aqui.