Uma das revistas mais renomadas do mundo, a Forbes, acabou entrando na discussão sobre a participação de Karol Conka no Big Brother Brasil. A publicação fez um levantamento e aponta que a cantora pode perder até R$5 milhões em faturamento fora da casa.
A revista contou com ajuda da agência BRUNCH para levantar os dados. De acordo com a agência, Conka não será capaz de recuperar sua imagem rapidamente. A rapper vai precisar, no mínimo, de 6 meses para ser capaz de voltar a firmar contratos.
“Ela ainda deve levar tempo para recuperar este ritmo de trabalho e não retomará aos ganhos que tinha antes do programa”, analisa Ana Paula Passarelli, que é co-fundadora da agência. A agência avaliou que Karol faturava mensalmente cerca de R$48 mil com publicações pagas no instagram, por exemplo.
Com a imagem prejudicada com a participação polêmica no reality, Karol já tem perdido contratos e é provável que anunciantes e contratantes se afastem dela em um momento imediato a sua saída.
Nesses casos, a maioria das empresas opta por ter nome e imagem associados a artistas que estão em alta, com popularidade alta e boa aceitação entre o público. A agência BRUNCH avalia que serão necessários pelo menos 6 meses até que as coisas voltem a se estabilizar para a cantora.
Conka já perdeu mais de 400 mil seguidores, recebeu críticas de inúmeros famosos e até perdeu contrato com dois festivais.