Gilberto é um dos participantes do BBB21 que mais tem cativado o público, embora esteja começando a se destacar só agora. Em conversa com outros participantes, o doutorando em economia já havia contado um pouco sobre seu passado.
Na conversa, Gilberto revelou que não tinha tido uma infância tranquila e que seu relacionamento com o pai sempre foi conturbado. Ele afirma que depois de ser muito rejeitado acabou perdendo também o afeto de filho em relação ao próprio pai.
Um dos momentos mais marcantes da conversa foi o momento em que Gilberto revelou sobre a formatura na graduação. Ele contou que foi muito desencorajado pelo pai e disse a ele que se formaria e não o convidaria, uma promessa que conseguiu cumprir.
Agora quem resolveu falar sobre a situação foi a própria mãe do participante. Procurada pelo jornal o Globo, Jacira confirmou os relatos do filho e contou que Gilberto sempre foi rejeitado pelo pai porque nasceu com o tom de pele mais claro.
O homem, que era dependente químico, era agressivo e a infância de Gilberto e das irmãs mais velhas foi marcada por essa convivência. Vítima de violência doméstica, Jacira saiu de casa sozinha e foi tentar a vida em São Paulo, quando conseguiu se livrar dos abusos.
Depois de 8 meses em São Paulo, ela descobriu que os filhos eram alvo das violências e voltou para buscar as crianças. Dali em diante, criou os três sozinha. “Foram tempos de muito sofrimento e o Gilberto guarda muitas mágoas e traumas de tudo isso até hoje”, ela revela.