Encontrado acorrentado e desnutrido, a história deste garoto vem comovendo o Brasil. Com apenas 11 anos de idade, ele estava vivendo em um verdadeiro inferno até que no último sábado (30), quando a polícia invadiu a casa onde ele era mantido em cárcere privado, na cidade de Campinas (SP) e o resgatou.
A criança estava acorrentada dentro de um barril, testemunhas disseram que ele foi mantido no local por cerca de um mês. A situação degradante do garoto que não tinha sequer como se sentar e que chegou se alimentar das suas próprias fezes, fez com que policiais militares que ajudavam no resgate irem as lágrimas.
Extremamente desnutrido, quando ele viu os agentes de segurança a primeira coisa que ele pediu foi algo para comer.
O pai do garoto, a madrasta e a filha dela foram presos em flagrante. Já a criança foi socorrida e levada para um dos hospitais de Campinas.
Após tanto sofrimento, o garoto teve alta hospitalar nesta quarta-feira (3), mas não foi informado para onde ele foi levado, a confirmação que ele havia deixado o hospital veio através de uma nota oficial da Prefeitura de Campinas.
Segundo as informações do portal ‘UOL’, o menino se recuperou de maneira rápida após receber doses de soro e de ter a alimentação introduzida gradativamente. O estado de saúde do menino evoluiu satisfatoriamente e por isso teve alta. Contudo, ele continuará sendo monitorado de perto por profissionais de saúde.
A situação do menino ainda é de cortar o coração, ele deve ser levado para alguma instituição de acolhimento, onde dever receber auxílio psicológico, entre outros cuidados.