Um caso que está gerando muita revolta nas redes sociais é do menino de 11 anos que foi encontrado dentro de um barril. Ele era mantido em cárcere privado, sem poder se alimentar, beber água ou até mesmo sentar. O caso ocorreu em Campinas, interior de São Paulo. Diante disso, muitos pedem por justiça.
O pai da criança foi identificado como o principal responsável pelo o acontecimento. Além dele, a madrasta e a filha da mulher foram presos. Eles vão responder pelos crimes de tortura e maus tratos, podendo pegar até 10 anos de cadeia. Neste momento, estão presos.
O menino está internado e quando receber alta deverá ser encaminhado para um abrigo.
Outros familiares da criança relataram que estão recebendo ameaças através de mensagens por celular. Estes familiares não residiam na mesma casa que o menino. A tia que chegou a acompanhar o menino no hospital, disse que a primeira ameaça aconteceu no mesmo dia que a criança foi resgatada.
A tia afirma não saber como conseguiram o seu número de telefone, mas que diversas mensagens com ameaças chegaram. Ela revela que não via o sobrinho desde fevereiro do ano passado e que não tinha conhecimento dos maus tratos que ele passava. As ameaças também foram direcionadas para outros membros da família, como o genro.
As mensagens de ameaça afirmam que a população quer justiça e que a casa da mulher está sendo vigiada. Outra diz; “não interessa quem fez isso [manter o menino no barril], todos vão pagar.”
A mulher chegou a pensar em registrar um boletim de ocorrência, mas alega que foi desencorajada pelos os próprios policias.