A covid-19 pode se manifestar de diversas formas, desde sintomas leves até sintomas realmente graves. Com pouco mais de um ano de pandemia, somos frequentemente atingidos por notícias que realmente partem o coração.
A história de Aspen Deke é particularmente trágica porque a menina, de 17 anos, vinha de uma trajetória de muita luta pela sobrevivência. Com a pouca idade, Deke já havia vencido o câncer 3 vezes quando contraiu a covid-19.
Deke descobriu a infecção em novembro do ano passado, sendo internada em dezembro já com complicações consideradas sérias. A menina desenvolveu uma pneumonia grave enquanto estava no hospital, em decorrência do vírus, e não resistiu.
Os pais da menina decidiram contar um pouco de sua história em um tributo. Deke teve seu primeiro diagnóstico de câncer ainda aos 4 anos de idade. Uma leucemia grave, que poderia ter encurtado sua história, mas foi derrotada.
A família conta que a recuperação da adolescente teve a ver com um transplante de medula óssea, ao qual ela foi submetida. Com esse recurso, seu organismo foi capaz de vencer o câncer. Mas infelizmente seu corpo estava fraco.
Segundo informações do britânico Metro, Deke faleceu no último dia 31, no quarto de hospital. Ela estava acompanhada dos pais e deu seu último suspiro nos braços da mãe, que acompanhou todo o período de internação.
“Ela queria sempre alegrar a todos que estavam ao seu redor”, conta a mãe sobre a personalidade da filha.