Para ser enfermeiro algumas competências são necessárias e talvez você imagine que um enfermeiro não possa ter medo de agulhas, mas não é bem assim. Milton dos Reis Francisco mostra que não necessariamente é assim que funciona.
Aos 41 anos, ele trabalha na área da saúde há quase 20 anos e revela que sempre tem dificuldade para receber medicação. Para aplicar nos outros, ele não sente nada; mas quando o braço é dele, aí o buraco é mais embaixo.
Um vídeo mostra o momento em que Milton recebe a primeira dose da vacina contra a covid-19. Mesmo morrendo de medo de agulha, ele defende a importância da vacinação e afirma: “escolhi a proteção”. O vídeo, no entanto, acabou viralizando nas redes.
Milton aparece muito tensionado, segurando com força o braço que vai receber a vacina. Ele grita de forma desesperada e diz que “esta doendo”. Logo depois de receber a vacina, ele olha apavorado para o braço, enquanto continua se segurando.
Sobre o medo de agulha, ele não tem tem certeza sobre o que teria gerado o pavor. “Receber a medicação em mim é sempre complicado. Deve ser trauma de infância”, afirmou ao UOL. Ele foi um dos primeiros a receber a vacina porque trabalha na área da saúde e integra o grupo prioritário.
O vídeo fez ainda mais sucesso na internet por ser compartilhado pelo humorista Tirulipa em suas redes sociais, alcançando milhões de pessoas.
Ver essa foto no Instagram