Nesta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, um homem foi preso por suspeita de manter a companheira e os três filhos em cárcere privado na cidade de Salvador. O homem foi encontrado nas proximidades do local em que a família estava trancada.
O crime foi descoberto no mês de outubro de 2020, onde a PM encontrou a mulher e mais três filhos, sendo eles de 7, 9 e 15 anos, trancados em uma casa por cerca de sete meses. Além dessa atrocidade, a vítima também sofria violência psicológica e física por parte do parceiro.
Segundo informações da delegacia da mulher, a delegada que está à frente do caso, Bianca Andrade, revelou que o suspeito já tinha um mandado de prisão preventiva e que iria responder pelo crime.
O suspeito identificado como Fábio Renato Santos, estava foragido há 3 meses, após a grande repercussão e polêmica do caso, mas acabou retornando para casa onde ocorreu o cárcere privado, após esses meses.
Fábio foi levado para a delegacia, onde deu seu depoimento às autoridades. Segundo informações da delegada, durante a sua fala, o homem não demonstrou nenhum arrependimento e remorso pelos seus atos contra a própria família. O criminoso já foi preso.
Vítimas
No mês de outubro do ano passado, policiais receberam um chamado sobre invasão de propriedade, mas quando chegaram ao local pela denúncia, acabaram encontrando a mulher com os três filhos vivendo em cárcere privado. Na casa não havia nenhum acabamento, e só existia um cômodo, além do banheiro.
Segundo a comandante Aline Muniz, o casal estava morando na região desde o mês de março, e o homem proibia a mulher de sair de casa, bem como os filhos. As crianças podiam apenas sair para ir à escola, mas depois que as aulas foram suspensas, eles foram mantidos presos dentro do imóvel.
O suspeito não permitia nem mesmo que as crianças tomassem sol, nem ao menos sair do único cômodo que existia na casa. Após o resgate da família, a mãe revelou que nunca denunciou o homem por medo de sofrer represálias.