O Brasil vai sufocar: descaso com a Covid-19 poderá trazer ‘3ª onda’ que será muito pior; afirmam especialistas

A terceira onda da Covid-19 pode provocar uma tragédia humanitária no Brasil.

Imagens que circulam nas redes sociais e nos principais canais de mídia do Brasil mostram que boa parte da população brasileira está tratando a gravidade da pandemia da Covid-19 com descaso.

Manter o isolamento social está cada vez mais difícil, o negacionismo do governo federal, a falta de um plano sério de combate a Covid-19 e a sensação de que o pior já passou com a chegada de doses pífias de vacinas que sequer conseguirá imunizar os profissionais de saúde, está colocando milhões de vidas em risco.

A descoberta da nova cepa da Covid-19 no estado do Amazonas deveria ser tratada com mais urgência e seriedade, especialistas afirmam que o colapso do sistema de saúde em várias cidades do norte do Brasil aconteceu por causa desta estirpe mais infecciosa.

Estudos mostram que 91% dos casos de infectados no estado do Amazonas são vítimas da nova cepa. Médicos de diversas áreas, infectologistas e sanitárias afirmam que o que está acontecendo no norte do Brasil é a amostra do que pode vir a acontecer no resto do país, provocando uma 3ª onda da Covid-19 ainda em 2021 muito mais grave e letal

Especialistas alertam para a possibilidade de que aconteça uma tragédia humanitária sem precedentes nos próximos meses, causado por um grande colapso no sistema de saúde de todo o país.

O Brasil vai sufocar, as equipes médicas já estão trabalhando no seu limite há quase um ano, no norte do país pessoas estão morrendo por falta de vagas em UTIS e de oxigênio. É preciso levar a pandemia a sério, não há medicamento que possa prevenir a Covid-19, a única solução eficaz enquanto não acontece a imunização em massa da população é o isolamento social.

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.