Você se lembra de seu José Ricardo Fernandes, de 44 anos, que ficou conhecido no Brasil todos após ser flagrado velando o corpo de sua mãe sozinho na sala de sua casa? Quando isso aconteceu, ele ficou entre os assuntos mais comentados e sua história de vida causou grande comoção nas redes sociais.
Após o ocorrido, internautas se mobilizaram em campanha para levantar um valor em dinheiro para lhe ajudar no tratamento de hemodiálise, mas, o que era para lhe fazer bem e proporcionar conforto em saúde, acabou atraindo a atenção de uma criminosa que acabou tirando a vida da vítima.
E assim, Barbara Morais dos Santos, de 22 anos, planejou matar deu José para ficar com a quantia em dinheiro que ele recebeu dos internautas, no dia 12 de julho, ela conseguiu executar o plano diabólico e para isso pagou um matador de aluguel, chamado Mateus Teixeira Carneiro, também de 22 anos.
Seu José foi morto em Aparecida de Goiânia, dentro de seu apartamento, onde também teve seu corpo queimado.
Como está o caso:
De acordo com os registros policiais, seu José Ricardo foi morto no dia 12 de julho, e no dia 14, Bárbara e Mateus foram presos. Após determinar a condenação, a justiça aceitou que ambos respondessem em prisão domiciliar, monitorados com pulseira eletrônica, mas o juiz Leonardo Fleury Curado Dias não aceitou e recorreu da decisão.
Dessa forma, nos próximos dias será decidido se os criminosos vão a júri popular ou não.