Um caso está deixando a população de Roraima indignada. A namorada do prefeito da região de Alto Alegre, foi nomeada para um cargo público da área da saúde alguns dias antes de se iniciar a distribuição da vacina na região.
Muitos interpretaram que por ser próxima do prefeito, ela tenha recebido o benefício. Neste momento, o Ministério Público de Roraima recomenda a exoneração de Danyele Santos Negreiros, de 25 anos, do cargo de secretária-adjunta de saúde de Alto Alegre.
Antes do início da vacinação em Alto Alegre, Dany Negreiro, como é mais conhecida nas redes sociais, foi nomeada, no dia 15 de janeiro.
O próprio prefeito divulgou fotos e vídeos do momento em que sua namorada recebeu a vacina. Além de ter sido uma das primeiras a ser imunizada, ela também aplicou a vacina em outros profissionais da saúde.
O Ministério Público, ao fazer o pedido de exoneração, ressalta que ela não atuou de frente contra a Covid-19 e que por este motivo, não deveria fazer parte do grupo imunitário para receber a vacina.
O prefeito se limitou a responder que não havia priorizado a vacinação de nenhuma pessoa em especial e que a vacinação dos servidores de saúde está prevista nos planos nacionais de imunização.
O político ainda alegou que sua namorada atuava em postos de saúde desde junho do ano passado. Contudo, o nome dela não aparece em nenhuma lista dos servidores no portal da transparência da cidade.
As autoridades continuam investigando o caso.