Todos sabemos que o luto é um dos sentimentos mais complicados de ter que se lidar. Perder uma pessoa querida nunca é uma tarefa fácil. Existem pessoas que convivem com a sensação de luto de maneira diária. A morte de uma pessoa famosa sempre gera comoção, já que muitos admiravam o seu trabalho e ela acumulou fãs ao longo de sua trajetória. Muitos artistas agem de maneira significante para a história de nosso país.
E nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, foi anunciada a morte de uma importante artista para o nosso país. A atriz e cantora Nelly Furtado, faleceu, aos 84 anos de idade. Ela não conseguiu resistir as complicações causadas pela COVID-19.
Nelly se tornou bastante conhecida por ter participado dos mais diversos canais de televisão em meados de 1950 e 1960. A atriz morreu apenas quatro dias depois de ter perdido o seu filho, Luiz Antônio Pereira dos Santos, de 61 anos, para a mesma doença. Ele também não resistiu a COVID-19.
A artista começou a se destacar no ano de 1952, quando foi convidada para participar de um concurso de calouros comandado por Ary Barroso. Ela realizou uma apresentação com um piano. Diante disso, ganhou o concurso e passou a ser convidada para participar de diversos programas na televisão e no rádio. Ela chegou a ser eleita Rainha dos Músicos.
A grande maioria de seus trabalhos eram exibidos na TV Tupi, que já se encontra extinta. Muitos fãs lamentam sua morte.
R.I.P., Nelly Martins, 84. Uma de minhas paixões da adolescência. Mas eu era um pirralho pra ela. Morreu viúva do imenso Radamés Gnatalli. Covid. pic.twitter.com/Lwn9Fl3lbo
— Sérgio Augusto (@SergiusAugustus) January 30, 2021