Na última terça-feira (26), Camila Cassimiro da Conceição, trouxe à vida os primeiros trigêmeos do ano de 2021, nascidos Brasil.
O parto de Camila aconteceu através da intervenção cirúrgica conhecida como cesariana, no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, na cidade de Itajaí, interior de Santa Catarina.
Camila já tinha era mãe de quatro crianças, uma de 13 anos, outra de 11 anos e gêmeos de 3 anos.
Segundo as informações do Hospital, a cesariana foi correu dentro da normalidade sem nenhuma intercorrência, Vitória, Breno e Valentina, nasceram bem, apesar de prematuros não precisaram ser levados para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), pois são muito saudáveis.
Entretanto, logo após o parto, Camila teve complicações e passou a ter hemorragia, imediatamente ela precisou passar por outro procedimento cirúrgico de emergência.
O quadro de saúde de Camila continuou piorando e ela precisou ser encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva, mesmo com todos os cuidados necessários, a paciente não resistiu e foi à óbito, na manhã desta quinta-feira (28).
Em nota o Hospital lamentou a morte de Camila e afirmou que está dando todo o apoio necessário para a família.
A família precisa de ajuda
A morte de Camila causou uma grande comoção na população da cidade de Itajaí. Ao saber que a família precisa de ajuda neste momento extremamente difícil, doações estão sendo arrecadadas para auxilia-la.
As doações estão sendo encaminhadas para a Unidade Básica de Saúde, que fica no bairro murta em Itajaí. Os bebês precisam de leite em pó especial para o primeiro semestre de vida dos recém-nascidos, além de fraldas.
A família não é de Santa Catarina, não tem parentes na região. Familiares do casal são do Ceará onde querem que ela seja enterrada.