O site especializado em notícias sobre os famosos, Hollywood Reporter, informou a morte da atriz Cloris Leachman. A publicação procurou a agente da atriz, Juliet Green, que confirmou a morte e deu detalhes sobre o que aconteceu.
Cloris já tinha a idade avançada e morreu, aos 94 anos, de causas naturais na casa onde morava. A atriz morava na cidade praiana de Encinitas, na Califórnia, onde levava uma vida tranquila, mas privilegiada.
Leachman é uma lenda no cinema e ainda mais na TV. A atriz foi vencedora do Oscar ainda em 1972, pelo seu papel em “A Última Sessão de Cinema”, um drama que segue sendo conceituado ainda hoje, mais de 40 anos depois.
Em 1974, Leachman voltou a atuar e marcou a comédia “O Jovem Frankenstein”. Em 2004, voltou a chamar a atenção novamente com uma comédia, dessa vez atuando ao lado de Adam Sandler, em “Espanglês”. Em 2005, a parceria de sucesso foi retomada no filme “Golpe Baixo”.
Para demonstrar o quanto a atriz foi premiada, além do Oscar de 72, a atriz recebeu 7 estatuetas do Emmy. A premiação é voltada para a TV e reconhece as principais produções ano a ano. Foram 7 prêmios ao longo de 34 anos.
A primeira indicação ao Emmy foi em 1972, a última foi em 2006. Cloris foi indicada impressionantes 19 vezes ao prêmio máximo da TV norte-americana. A atriz participou de dezenas de produções ao longo da longa carreira.