O capitão da PM Sebastião Salustiano da Silva Neto é mais uma vítima da covid-19 no Brasil. Aos 59 anos, ele ficou internado lutando contra a doença e chegou a demonstrar uma postura otimista e de confiança em sua recuperação.
Um vídeo registrado ainda no hospital, quando Sebastião estava internado, mostra que o PM estava confiante em sua recuperação. “Não vejo a hora de voltar para casa. Já estou conseguindo sentar. Agradeço a todos pelas orações. Estou me saindo bem”, diz no vídeo.
O PM foi o 14º da corporação a morrer no DF, na última terça-feira (26). Aposentado há sete anos, Sebastião vivia em Manaus, segundo informações da PMDF. O estado do Amazonas é o que mais sofre com o desabastecimento na saúde.
No vídeo, o capitão da PM ainda chamou a atenção da população e orientou o uso de máscara. Sebastião também agradeceu a equipe do hospital onde estava internado, citando dos faxineiros aos médicos, e agradecendo o bom tratamento.
O vídeo gerou grande comoção depois de ser divulgado. Outra morte foi registrada na corporação na última semana. Na segunda (25), a PMDF confirmou a morte do sargento Vinícius Bomfim Leal, de apenas 44 anos.
Bonfim estava internado desde o mês de dezembro e seu quadro era considerado grave. Ele teve complicações oriundas do vírus e não resistiu. No último dia 6, o PM chegou a ser transferido para o Santa Lúcia Norte.