A morte da digital influencer Liliane Amorim chocou seus milhares de fãs, amigos e familiares. Liliane realizou o procedimento cirúrgico conhecido como lipoaspiração e morreu em decorrência de complicações causadas por causa da cirurgia.
Nesta terça-feira (26), Benjamin Alencar, médico responsável pela cirurgia de Liliane Amorim, se manifestou em nota através de sua assessoria jurídica e de comunicação que lamenta profundamente a morte da digital influencer e também falou sobre a família da jovem.
Segundo o médico, ele está a disposição da família de Liliane para ajudar em tudo que eles precisarem.
Na nota, ele revelou que a cirurgia foi realizada em uma clínica especializada e legalizada, apropriada para a realização da cirurgia e que obedece a todas as diretrizes do Conselho Federal de Medicina, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da lex artis para prática da cirurgia.
O médico também fez questão de afirmar que Liliane Amorim recebeu toda a atenção necessária antes e após a cirurgia. Benjamin Alencar também ressaltou que a morte de um paciente para os profissionais de saúde que se dedicam e são devotados para garantir a saúde do outro traz muita tristeza, uma enorme dor.
Liliane já tinha recebido alta hospitalar, mas precisou voltar para ser internada e estava na UTI (Unidade Terapia Intensiva), ela precisou passar por outra cirurgia e morreu vítima de Sepse.
Entretanto, a família de Liliane tem uma outra versão, eles acusam um erro médico e afirmam que irão processar o cirurgião.