Uma boa notícia em meio a crise econômica para milhares de brasileiros que terão o direito de receber o auxílio emergencial.
A partir da próxima quinta-feira (28), o governo federal irá pagar mais de 248 milhões de reais em auxílio emergencial.
Segundo as informações do portal ‘UOL’, a portaria do Ministério da Cidadania foi publicada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (26), onde está autorizado o pagamento do socorro financeiro criado pelo governo federal para assegurar uma renda mínima as famílias carentes que foram as mais afetadas com a crise econômica causada pela pandemia da Covid-19.
Neste lote de novo pagamento do auxílio emergencial 191 mil pessoas receberão o benefício após contestações ao terem o socorro financeiro negado.
Este beneficiários recorreram da suspensão do direto de recebimento do auxílio emergencial no site da Dataprev.
Segundo informações do governo federal, estas pessoas realizaram o pedido de revisão dos dados entre os dias 7 e 16 de novembro e entre 13 e 31 dezembro de 2020. Outras cinco mil pessoas que pediram a revisão foram reavaliadas em janeiro deste ano.
Segundo a Caixa Econômica Federal, todos os 191 beneficiários receberão de uma só vez todas as parcelas que têm direito.
Os valores devem ser depositados na poupança digital da Caixa Econômica Federal e o dinheiro das parcelas que cada cidadão tem direito estará disponível dia 28 de janeiro.
Há beneficiários que vão receber a segunda, terceira, quarta e quinta parcelas do auxílio. Tem pessoas que tem direito as três últimas parcelas e um outro grupo que tem direito apenas a quinta parcela do auxílio emergencial.