O anúncio de que Fausto Silva está deixando a Globo pegou de supressa o mundo dos famosos e pode ter certeza que o mercado publicitário também.
Após 32 anos à frente do programa ‘Domingão do Faustão, o apresentador de 70 anos, informou a cúpula global que não irá renovar seu contrato com a Rede Globo de Televisão.
Ao que parece o comunicador optou por se aposentar e passar o maior tempo possível com a família.
O que a maioria das pessoas não sabem é que empresas de todo o Brasil pagam verdadeiras fortunas por um anúncio no ‘Domingão do Faustão’ que vai ao ar em um dos horários mais nobres da TV Globo.
Os domingos do Brasil não serão os mesmos sem Faustão comandando seu programa, mas vale ressaltar que o contrato do comunicador que se tornou uma das lendas vivas da TV brasileira termina apenas em dezembro de 2021 e até lá o ‘Domingão do Faustão’, continua no ar.
Segundo o colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, acredita-se que uma inserção ao vivo durante o programa dominical de Faustão e mais quatro chamadas no decorrer do atrativo, custa a bagatela de cerca de R$ 1,2 milhão.
É uma quantia e tanto, emissora nenhuma por mais rica que seja sente a queda na arrecadação quando perde grandes quantias. É preciso lembrar é que várias empresas anunciam seu produto no ‘Domingão do Faustão’, ou seja, o atrativo sempre foi muito rentável para a emissora de Roberto Marinho.
A Globo pode perder grandes anunciantes após a saída de Faustão., dizem especialistas.