A decisão de sair da rede Globo partiu do próprio Fausto Silva, de acordo com as informações trazidas até aqui. Ao colunista Daniel Castro, o apresentador confirmou que preferiu encerrar a história com a emissora.
Da parte da Globo, existe a decisão de encerrar o Domingão do Faustão, mas a emissora esperava manter o apresentador em uma nova atração. Faustão recebeu a proposta de migrar para as noites de quinta-feira. O horário, no entanto, não é dos melhores.
Faustão esteve por mais de 3 décadas a frente do Domingão do Faustão, logo após o futebol, com audiência pouco ou nada ameaçada pela concorrência. Mudar de horário e dia para encarar Carlos Alberto de Nóbrega com A Praça é Nossa, no entanto, não interessou.
Nas noites de quinta-feira, o programa do SBT parece dominar a grade. Basta olhar os números dos últimos anos para se ter certeza que a posição do humorístico é quase intocável. Faustão preferiu por um ponto final em sua história com um acúmulo de sucessos, sem se arriscar.
A decisão de Faustão foi trazida por Flávio Ricco, que apontou ainda que o apresentador pretende ouvir novas propostas para tomar uma decisão sobre o futuro. Faustão esta aberto a conversar com outras emissoras, mas não há nenhuma previsão de como seria um novo programa.
A Globo também não sinalizou ainda o que deverá entrar no lugar do Domingão do Faustão, que vai ao ar até o fim do ano.