Na manhã deste domingo (24), uma grande tragédia se abateu sobre uma equipe de futebol brasileiro.
Segundo o site ‘Globo Esporte’, o acidente aéreo aconteceu em Tocantis, os jogadores e o presidente do time de Palmas seguia para Goiânia onde enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde.
De acordo com as informações colhidas pelo ‘GE’, o avião decolou de uma pista de pouso particular no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, que fica a aproximadamente 60 km de Palmas, capital do estado e caiu logo após levantar voo. A aeronave era de pequeno porte.
Morreram no acidente o presidente do Palmas, Lucas Meira, de 32 anos, e os jogadores de futebol Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari , além do piloto que foi apenas identificado como ‘comandante Wagner’.
O treino que o time realizou no último sábado (23), foi compartilhado nas redes sociais da equipe do Palmas Futebol e Regatas. Os jogadores se mostravam confiantes para enfrentar o Vila Nova, na próxima segunda-feira (25) em Goiânia.
Em nota oficial o Palmas informou que o acidente aconteceu por voltas das 8h15 deste domingo na pista da Associação Tocantinense de aviação. O clube lamentou a morte de todos os envolvidos no acidente e que está prestando todo o apoio necessário para os familiares das vítimas.
Ainda segundo a nota, neste momento de grande tristeza e consternação, o clube pede que todos orem pelos que se foram e por seus familiares e que em um outro momento o Palmas Futebol e Regatas irá se pronunciar.
O Vila Nova também se pronunciou e lamentou o acidente.
Imagens do avião pegando fogo! 4 atletas do Palmas e o presidente do clube! pic.twitter.com/lODijBNQhu
— leonardo baran (@leonardobaran) January 24, 2021