Um homem de 28 anos acabou preso por suspeita de ter abusado da própria enteada, uma menina de 11 anos. O caso veio à tona depois que a própria criança confirmou ter sido abusada e apontou o padrasto como autor do crime.
O homem fugiu do local logo após o ato, mas foi localizado pela polícia. A menina foi amparada por conselheiros tutelares que, por volta das 20h30, acionaram a polícia. O caso foi registrado na última sexta-feira, dia 22. A menina foi ouvida no local.
O crime aconteceu no bairro de Jacarecica, em Maceió, Alagoas. Depois de abusar da criança, o homem fugiu do local e a menina foi amparada, sendo levada até a sede do Conselho Tutelar. Não foi divulgado se a mãe da criança, ou outro familiar, estava presente no momento da denúncia.
De acordo com informações da secretaria de segurança, o homem foi encontrado em sua própria casa. Depois das diligências iniciais, ele foi preso e levado até a Central de Flagrantes 1, onde o caso foi registrado como abuso de vulnerável.
O nome do suspeito não foi divulgado em conformidade com as leis vigentes. A menina, de apenas 11 anos, também teve sua identidade preservada, em conformidade com o que diz a lei de proteção a criança e ao adolescente.
Não ficou claro nas reportagens, que primeiro relataram o caso, se a criança voltou a morar com a mãe, ou se foi encaminhada para outro local. Também não ficou claro se a mãe e o padrasto, suspeito pelo crime, moravam juntos.