Na linha de frente da batalha contra a COVID-19, a presidente e diretora da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, Rosemary Costa Pinto, foi a óbito na última sexta-feira, 22, após testar positivo para o coronavírus.
Segundo informou a Secretaria de Saúde do estado do Amazonas, Rose fez o teste para COVID-19 e recebeu o resultado com diagnostico confirmado no dia 5 deste mês, como os sintomas eram considerados leves, ela começou fazendo o tratamento em casa.
Poucos dias depois, os sintomas se agravaram e a profissional foi internada no hospital em Manaus no dia 11, onde não resistiu às complicações da doença e faleceu. Ela deixa um grande legado com seu falecimento, além de esposo, três filhos, uma neta e seu pai que morava com sua família.
Abaixo, foto da diretora da Vigilância em Saúde do Amazonas, no exercício de sua profissão.
Nas redes sociais há grande comoção pela perda irreparável desta profissional que enfrentou a batalha contra a COVID-19 no estado amazonense com muita competência e empatia. A Secretaria do Estado emitiu nota de pesar pelo falecimento da funcionária e declarou que ela era um farol e uma fortaleza nessa luta pela vida contra o coronavírus.
Além de sua competência frente a várias ações de combate ao coronavírus, Rose ainda era reconhecida por sua simplicidade e profissionalismo, chegando a receber medalha da Ordem do Mérito do Governo do Amazonas, no final do ano passado, 2020.