Uma investigação está sendo feita para avaliar a conduta de uma enfermeira do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. A investigação foi aberta após a profissional de saúde publicar um vídeo em suas redes sociais, no qual aparece sem máscara no posto de trabalho e debocha da vacina, após ter tomado o imunizante.
O vídeo mostra Nathana Ceschim. Ela aparece de touca cirúrgica, em frente a um computador da unidade.
Horas antes da publicação desta gravação, ela havia feito outro vídeo, debochando da eficácia da Coronavac e mostrando o comprovante de que já havia sido vacinada, nesta última terça-feira, dia 19 de janeiro.
Confira o vídeo abaixo:
a "enfermeira" Nathanna Ceschim que gravou um vídeo chamando a vacina de água está sendo investigada pelo Coren do Espírito Santo. Se for condenada, corre o risco de perder o registro profissional… pic.twitter.com/yD5kZzd1WB
— CPX 1️⃣3️⃣ ⭐️ ♌︎⚣ 🚩- FORA FASCISTA (@enf_intensiva) January 23, 2021
Em suas palavras, ela alega que tomou a vacina, pois quer viajar e não para se proteger contra o vírus, já que não acredita que uma vacina com apenas 50% de eficácia possa ser eficiente. Ela diz que foi como se tivesse tomado água.
A Santa Casa reagiu com uma nota oficial e ressaltou que é proibido ficar sem máscara no ambiente de trabalho. A unidade de saúde ainda informou que irá tomar todas as medidas necessárias para garantir a segurança de todos e que jamais compactuaria com as falas ditas pela enfermeira, pois sempre defenderam a ciência.
Eles reforçaram que acreditam na vacina e que esperam por uma imunização de toda a população.
A Secretária de Estado de Saúde (Sesa) do Espírito Santo e O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo lamentaram a postura da enfermeira.