A COVID-19 é uma doença que pode afetar qualquer pessoa, não importante sua idade, seu gênero ou sua classe social. Porém, após diversas pesquisas, se chegou à hipótese de que pessoas com problemas de saúde prévios ou com uma idade avançada, possuem mais chances de desenvolver complicações relacionados a doença e podem passar pela necessidade de internação.
Por este motivo, um lar de idosos vive uma situação realmente preocupante, ao passar por um surto do coronavírus no local. O lar para idosos é conhecido pelo nome de Crasi e fica localizado em Minas Gerais, na região de Itaúna.
De acordo com os funcionários, cerca de 40 idosos foram infectados pela doença. Três morreram ainda nesta semana. Cinco funcionários acabaram se contaminando. A situação é de extrema preocupação.
Diante disso, o lar tem pedido ajuda através de suas redes sociais.
Segundo Marta Lança, voluntária da instituição, o médico que acompanha os idosos notou que alguns apresentavam sintomas do coronavírus. Com isso, se iniciou o isolamento e os testes. Em pouco tempo, os números de contaminados assustaram.
A prefeitura da região publicou uma nota oficial sobre a morte dos três idosos. A primeira vítima tem 90 anos de idade e morreu nesta terça-feira, dia 19 de janeiro. A segunda vítima tem 73 anos e faleceu nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro. Na sexta-feira, mais uma vítima, um senhor de 92 anos.
Todos os idosos que faleceram tinham a saúde fragilizada. No comunicado, a prefeitura ainda pediu para que se continuem a manter os cuidados com a intenção de evitar a doença.