Vídeo mostra idosa desesperada ao ver filha ter mal súbito e morrer sem atendimento dentro de hospital por não ter convênio

O desespero desta mãe comoveu a todos.

A dor e a revolta de uma idosa em frente ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), que fica em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, chamou a atenção de quem passava nesta manhã de quinta-feira (21).

Clélia Maria Lima Ferreira, de 71 anos, ainda chocada com a morte da filha única, contou que Carla Mércia Ferreira Lima, de 47 anos, morreu dentro do hospital sem receber nenhum tipo de socorro.

Carla teria levado a mãe até o hospital, a idosa esta com infecção de urina, ao chegar no local enquanto Clélia estava tomando soro, a mulher começou a passar mal, relatou que estava com dor no peito e no braço.

Mesmo dentro do hospital ela teve o atendimento recusado por não ser beneficiária do Ipsemg; o instituto nega que isso tenha acontecido.

Segundo a idosa a filha procurou a enfermagem que se recusou a aferir a pressão de Carla, mesmo ela relatando que estava passando mal. Mas a mulher foi informada que não podia ser atendida naquela unidade de saúde e que procurasse um outro hospital.

Após muita insistência um médico se dispôs a conferir a pressão arterial e disse que a pressão dela estava 15 “por alguma coisa”.

Carla teria pedido ao médico para lhe dar um medicamento para que ela tivesse condições de procurar um outro hospital, mas o médico teria recusado e afirmado que seria falta de ética. E que ela procurasse por uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Márcio Lara, de 54 anos, que estava no hospital acompanhando uma pessoa, viu toda a situação inclusive o momento em que a mulher caiu desacordada no chão.

Segundo Márcio, a mulher se mostrava preocupada em deixar a mãe sozinha, ela saiu do hospital falando que estava com muita dor no peito e que a pressão estava 15×9. Ela ficou na porta do hospital esperando um carro de aplicativo quando caiu no chão. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:

https://twitter.com/TeFaleiMaricota/status/1352351044274167818

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.