Uma idosa de 83 anos de idade, e suas duas filhas deficientes foram resgatadas após permanecer um ano em cárcere privado em Boa Viagem, cidade do interior do Ceará. O resgate aconteceu nesta última quarta-feira (20), e o suspeito do crime foi preso em flagrante após cometer o crime cárcere privado e abandono material.
De acordo com informações dos policiais, a idosa tentou fugir algumas vezes, mas sempre foi impedida pelo seu filho, o principal suspeito do crime. A idosa não identificada revelou ter aberto um buraco na parede da sua propriedade para tentar fugir.
Este mesmo buraco serviu para que vizinhos e familiares pudessem manter contato com a idosa e as suas filhas, irmãs do criminoso.
Segundo a delegada da Delegacia Municipal de Boa Vista, Mariana Simões, o ambiente em que a idosa estava vivendo era muito desumano e não tinha nenhum conforto em seu aposento. A delegada ainda informou que a geladeira da casa não tinha comida o suficiente para que suas filhas e ela se alimentassem.
A delegada Mariana Simões, revela que o filho de 41 anos foi encaminhado para a delegacia para dar o seu depoimento.
Ela finalizou dizendo que o caso só foi concluído graças a outra filha da idosa, que denunciou o seu irmão por prender a sua mãe e irmãs em casa.
As vítimas estão sobre cuidados de outros familiares e também do Concelho Tutelar. A identidade e idade das filhas não foram revelados.