Nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, a criança de apenas 10 anos que foi abusada sexualmente pelo o seu padrasto e engravidou de gêmeos realizou o aborto. O caso aconteceu na região de Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. A vítima continua internada na unidade de saúde, porém o seu estado é estável. Ela ainda está se recuperando. A menina estava grávida de quatorze semanas, ou seja, cerca de três meses.
O aborto foi realizado dentro da legalidade, já que nestes casos a criança não poderia consentir e além disso, por conta da idade da menina, a gestação é de extremo risco para a sua vida, já que o seu corpo não está preparado para reagir as mudanças da gravidez. Além disso, a menina está recebendo acompanhamento psicológico, devido a toda situação.
Adelina Xavier Santos, delegada ligada ao caso, comentou que a criança permanecerá por determinado tempo em observação na unidade de saúde. A menina já passou pela curetagem e está bem. O material será recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) e será analisado para a realização de exames.
Neste momento, a família está recebendo apoio do Conselho Tutelar e da assistência social da região. As autoridades continuaram a procurar pelo suspeito, mas ele continua foragido.
A mãe da vítima está grávida do suspeito. Ela descobriu a gravidez da filha ao perceber que sua menstruação atrasou e a encaminhar para um médico. Nisso, foi descoberto a gestação de gêmeos e a criança contou que era abusada desde os 6 anos de idade.