Funcionário da saúde morre horas após ser preso por roubo de seringas que seriam usados para vacinação contra a COVID

O homem tirou sua própria vida após ser preso na Bahia.

O caso aconteceu com um funcionário da 20ª Dires em Vitória da Conquista, a terceira maior cidade do estado da Bahia, na tarde desta quarta-feira, dia 20 de janeiro de 2021 e

Segundo informações, um homem foi preso em flagrante, após denuncias de desaparecimento de materiais no órgão, supondo a participação do funcionário no sumiço dos objetos, a diretora da Dires acionou a polícia que se dirigiu à casa do suspeito para averiguar os fatos.

Chegando no local, os agentes da guarnição 77a Companhia Independente da Polícia Militar, encontraram quase 9 mil seringas, várias caixas de isopor e luvas. Os policiais deram voz de prisão e o levou para o Disep – Distrito Integrado de Segurança Pública da cidade de Vitória da Conquista.

Cerca de 86 mil seringas luvas e caixas de isopor foram encontradas na casa do funcionrio Foto TV Sudoeste

A foto abaixo foi registrada no momento do flagrante pelos policiais, na casa do funcionário da Dires.

Os objetos recuperados foram entregues no Disep também, e posteriormente devolvidos ao órgão de onde foram retirados no furto.

Enquanto os policiais registravam o caso e prestavam depoimento, o homem foi colocado em uma cela, sozinho, logo depois, os agentes na companhia do advogado de defesa do funcionário foram até a cela busca-lo para ser ouvido pelo delegado.

Ao chegarem na cela encontraram o preso já sem sinais vitais com um pedaço de lençol enrolado no pescoço. O SAMU chegou a ser acionado na tentativa de reanimá-lo mas não houve jeito e o óbito foi declarado naquele mesmo momento.

 

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.