Na noite desta quarta-feira (14) o ‘Jornal Nacional’, dedicou boa parte de sua parte da sua pauta para mostrar o caos que as unidades de saúde de Manaus (AM), estão enfrentando.
Uma das reportagens mostradas pelo jornal de maior audiência do Brasil, escancarou o desespero dos médicos e familiares dos pacientes dos hospitais onde o oxigênio simplesmente acabou.
São cenas revoltantes e comoventes diante do descaso do poder público que não se preparou para o enfretamento competente contra a Covid-19 até que surgisse uma vacina eficaz para frear e conter o novo coronavírus. Cerca de 50 países já estão promovendo a imunização das suas populações.
Após a reportagem, William Bonner quebrou o protocolo e fez um discurso onde se mostrou comovido e indignado com toda a situação.
Quando Alan Severiano entrou no ar para demonstrar os dados atualizados da pandemia nas últimas 24 horas, o âncora do Jornal Nacional se levantou e afirmou que graças a imprensa que criou um consórcio para realizar o levantamento real dos números alarmantes de vítimas do novo coronavírus.
Bonner afirmou que o trabalho sério da imprensa é achincalhado enquanto nas redes sociais e no WhatsApp há o disparo de fake news em massa.
“Estamos esgrimando com loucos, irresponsáveis. Gente que faz isso investido de um cargo público”, afirmou Bonner sem citar diretamente o nome do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ).
Nas redes sociais Bonner foi apoiado e ovacionado, confira:
o william bonner simplesmente não aguenta mais pic.twitter.com/2tXrjpKMTA
— paiva 🌟 (@paiva) January 14, 2021
https://twitter.com/delucca/status/1349865627557777410
https://twitter.com/GreedBoar/status/1349865425031589890
Desabafo do colega @realwbonner agora no @jornalnacional sobre a irresponsabilidade de homens públicos espalhando fake news sobre a Covid e incitando o ódio contra quem só quer informar. Nessas horas eu tenho tanto orgulho de ser JORNALISTA. Obrigada por falar por nós, Bonner!🙏🏻
— Rachel Sheherazade (@RachelSherazade) January 14, 2021