Com a alta da criminalidade, até mesmo locais que deveriam ser vistos como sagrados são alvo de criminosos. Igrejas, templos, hospitais. São espaços que deveriam ser seguros, mas infelizmente nem sempre isso é realmente a realidade.
Uma Igreja Católica do Distrito Federal passou por uma situação completamente inusitada e igualmente revoltante. O local foi alvo de ação de bandidos, mas até mesmo a hóstia, que é o corpo de Cristo para os católicos, foi roubada.
O caso aconteceu na Paróquia São José de Anchieta e a polícia já investiga o roubo, em busca dos responsáveis. O Anibal Guedes deu detalhes dos itens levados pelos assaltantes, confirmando que a hóstia também foi subtraída no furto.
De acordo com o padre, entre os itens roubados estavam equipamentos de som da Igreja, cabos e itens usados nas celebrações das missas. Ainda de acordo com o padre, os bandidos forçaram e arrombaram a porta lateral da igreja.
O padre ainda afirmou que não viu os suspeitos no momento do crime, afirmando ainda que não imagina quem possa ter cometido a atrocidade. A Igreja foi mantida fechada para que a perícia fosse realizada, em busca de pistas.
Não foi divulgado se a igreja conta com sistema de câmeras de segurança, que poderiam ajudar nas investigações do crime. Pela falta de informações, a polícia ainda não tem suspeitos e ainda investiga os detalhes para levantar novas informações sobre os possíveis responsáveis.