Gatos já vêm sendo domesticados a muitos anos atrás, e em algumas culturas o gato era muito venerado e respeitado. No Egito Antigo, os felinos eram domesticados e serviam como amuletos para afastarem as pragas, por isso eram muito venerados.
Existem inúmeras raças de gatos, sendo uma mais exótica e interessante que a outra, mas a lista que você verá logo abaixo é surpreendente. Confira!
Sphynx:
Os Sphynx ou gatos pelados canadenses, são considerados os felinos mais estranhos do mundo. Ele é muito diferente dos gatos comum, mas a sua aparência não deixa enganar, o gato é bastante carinhoso com os seus donos. Como o nome já diz, o gato não nasce com pelos, e na sua fase adulta a quantidade de pelos são bem pequenas comparadas aos gatos comuns.
Minskin
Esses gatos são bem parecidos com o anterior, e alguns especialistas dizem que esse felino pode ser uma mistura de genética dos gatos Sphynx com Munchkin. A unica diferença é que esses gatinhos são pequenos, mas precisam de muitos cuidados, e precisam utilizar produtos específicos para tomar banho.
Pixie-Bob
Esses gatos são muito maiores que os gatos tradicionais, porém, eles são muito doceis e domesticáveis. Especialistas revelaram que a sua espécie é uma mistura entre um gato de rua e um gato selvagem. Eles são bem ágeis e rápidos, e não são muito de mia o que pode ser bastante esquisito para um gato.
Munchkin
Esses felinos além de serem bastante bonitinhos, mas não deixa de ser uma espécie bastante estranha. Eles têm as patas pequenas, assim como o seu corpo, mas são bastante carinhosos com os seus donos. Esses felinos têm uma coloração muito diferente, além de muito pelo para pouco tamanho.
Persa teacup
Esses gatos são bastante comuns, eles são considerados como uma versão em miniatura dos gatos Persas, e são ótimos para aquelas pessoas que moram em apartamento e deseja ter um bichinho para fazer lhe companhia.