Moradores do bairro Leblom, um dos mais famosos do Rio de Janeiro, se surpreenderam na última quarta-feira (06), com a prisão de uma mulher acusada de agredir a sua própria mãe, uma idosa de 85 anos.
Segundo informações dos moradores, a idosa estava pedindo por ajuda e os moradores acabaram ouvindo e chamaram a polícia, que chegou momentos depois da ligação.
A Polícia Civil do 14ª Delegacia do Leblom, recebeu queixas anônimas de vizinhos da senhora que estava sendo agredida dentro de sua casa, pouco tempo depois, a viatura chegou no local, quando os agentes adentraram na casa, encontraram a idosa com o rosto sangrando.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher tomou duas garrafas de vinho e acabou ficando muito agressiva, e cometendo a agressão.
A idosa chegou a informar que recebeu diversos socos e chutes em seu corpo. O braço e o rosto da idosa estava com lesões expostas, o que foi logo detectado pelos agentes da Polícia Civil.
A mulher foi encaminhada para a delegacia, e foi atuada pelos crimes de Violência Doméstica, o que poderá ter aumento na pena devido à idade da vítima.
Não foram revelados o estado de saúde da idosa depois de sofrer as agressões, e nem se ela foi encaminhada para um hospital para fazer enxames de delito. As testemunhas revelaram que a filha da idosa, estava alterada a alguns dias, e que o álcool só ajudou a aumentar a agressividade da jovem.