A irmã da vítima que foi baleado em uma ação policial no Rio de Janeiro, se pronunciou sobre a morte do jovem. Jaqueline Machado declarou que o irmão era inocente e que morreu por ter “chegado na hora errada”.
Segundo a jovem, Gabriel Machado estava catando latinha minutos antes da tragédia e foi baleado ao subir o morro para voltar pra casa. O acidente aconteceu na Travessa Santo Cristo, no Rio de Janeiro. Dois jovens foram mortos pela polícia.
Jaqueline ainda em sua fala relatou que os próprios polícias declararam que o irmão dela subiu “na hora errada”. Segundo a mulher, os PMs entraram atirando no morro.
O jovem Gabriel Machado, que tinha como apelido Zulu, era portador de necessidades especiais e tinha 21 anos de idade. Segundo a irmã, a mãe deles já havia falecido e tinha dado a guarda dos filhos para que ela criasse e cuidasse deles. Por fim, Jaqueline afirma que irá lutar na justiça para que a justiça pelo seu irmão seja feita.
Segundo informações dos moradores da localidade, os dois jovens que foram mortos na ação policial são inocentes e foram vítimas do ocorrido.
Até o final desta matéria o outro jovem que foi morto não teve a sua identidade revelada, porém, foi dito que ele era menor de idade e já tinha algumas passagens pela polícia.
Nesta última terça-feira, dia 5 de janeiro, os moradores e familiares fizeram protesto no centro do Rio contra a ação dos PMs. Confira a foto a baixo: