O ano de 2020 foi considerado um dos mais trágicos de todos os tempos, principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus que até esta data já levou quase 200 mil brasileiros ao óbito.
Para muitas famílias o ano de 2020 jamais será esquecido, principalmente por conta da perda de ente queridos em decorrência das complicações de COVID-19, para outras o ano de 2021 já começou com pesar, como aconteceu com a família de Rio Comprido.
Na sexta-feira, dia 01 de janeiro, uma garotinha de apenas 5 anos de idade, foi a óbito de maneira trágica e após levar um tiro no pescoço durante a comemoração de virada de ano.
A pequena Alice Pamplona da Silva, faleceu durante a queima de fogos, quando todos festejavam a chegada de 2021, Alice chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Casa de Portugal.
No momento do óbito de Alice, todos chegaram a pensar que ela tinha sido atingida pelos fogos de artificio, foi quando a equipe médica descobriu a bala alojada em seu pescoço.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e pela Delegacia de Homicídios da Capital, para que as causas e circunstâncias sejam esclarecidas.
De acordo com Polícia Militar do Rio de Janeiro, não houve nenhum confronto policial pela redondeza na noite em que Alice foi atingida por bala pedida, assim também como não houve operação policial na ocasião.