O corpo humano é um universo, há ainda muitos mistérios que precisam ser desvendados, e há milhares de anos este organismo complexo vem evoluindo.
Algumas pessoas consideram que o corpo é o templo que abriga a alma que liga o homem ao divino.
Mesmo sendo um dos organismos mais perfeitos da natureza, o corpo humano pode ser atacado ferozmente por vírus e bactérias, como é o caso do novo coronavírus. Mais uma vez o corpo humano irá evoluir através da imunização e aprender a combater este inimigo.
Nestes milhares de anos de evolução o corpo humano perdeu algumas coisas que não precisava mais e ganhou outras que se fizeram necessária para nossa sobrevivência.
Um bom exemplo é o homem da caverna que de acordo com os estudos, eram muito peludos, com o passar do tempo foi perdendo os fios grossos que os protegiam no frio.
Mas o que tudo isso tem a ver com tendão no antebraço?
Este tendões tem tudo a ver com a evolução do corpo humano, somente algumas pessoas possuem um músculo vestigial em seu antebraço, em cerca de 15% dos seres humanos ele está ausente.
Este tendão liga a palma da mão ao antebraço, provavelmente a maioria dos seus antepassados o possuíam. Este era o músculo necessário para os animais que usam as mãos e o braços para se locomoverem, como por exemplo, os macacos.
Vale ressaltar que a ausências deste músculo não influência na força das pessoas, ou seja, não as deixa mais fracas. Fez o teste?